Pratinha/MG
14h47 04 Janeiro 2021
Atualizada em 04/01/2021 às 15h08

Pratinha/MG tem 19 pacientes com o novo coronavírus ativo

Por Priscila Pedroso - TV KZ

A cidade de Pratinha tem registrado nos últimos dias um aumento expressivo no número de casos positivos do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (4) mais um paciente foi diagnosticado com a Covid-19. No momento 19 pessoas têm o vírus ativo, ou seja, em fase de transmissão da doença.  

Já são 72 casos confirmados, com 52 recuperados representando 72,22%. Uma pessoa morreu em decorrência do coronavírus. 

Hoje também foram notificados outros sete casos suspeitos, sendo um com resultado negativo e os outros seis aguardam os resultados dos exames. Ao todo 14 pessoas ainda aguardam a apuração dos testes. Em isolamento domiciliar tem 41 pessoas.  

O Comitê Municipal divulgou no sábado (2) uma resolução com medidas preventivas para evitar o avanço da Covid-19. A medida determina restrições para a entrada de pessoas nos estabelecimentos comerciais da cidade, além de reforçar o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara por parte dos clientes e funcionários. Devendo também ser disponibilizado aos usuários dos locais álcool em gel para desinfecção das mãos. Ficando sujeito a restrições de funionamento os estabalecimentos que descumprirem as medidas. 

VEJA TAMBÉM