Santa Rosa da Serra/MG
08h18 29 Janeiro 2021
Atualizada em 29/01/2021 às 08h35

Com aumento de casos, Santa Rosa da Serra/MG regride para onda vermelha do Minas Consciente

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Imagem aérea de Santa Rosa da Serra/MG

O município de Santa Rosa da Serra/MG regrediu para a onda vermelha do Minas Consciente, divulgou a Prefeitura na noite dessa quinta-feira (28). Essa é a primeira vez que a cidade entra na onda que é quando o vírus apresenta risco à saúde da população local devido ao aumento do número de casos.

Santa Rosa registrou em dois dias nove casos positivos e chegou aos 37 registros ontem (29). Com isso, segundo o secretário Municipal de Saúde, Leonardo Simião Freire, praças e o clube serão fechados. Leonardo enfatizou que essa não é uma decisão do município e sim “Estadual”. A cidade aderiu ao plano em agosto de 2020.

Entretanto, os estabelecimentos “Não Essenciais” permanecerão funcionando. Isso porque a terceira fase no Minas Consciente que consiste na modernização do plano, aprovada na última quarta-feira (27) pelo Comitê Extraordinário Covid-19 em Belo Horizonte/MG, prevê a liberação de comércios e eventos em cidades que estejam na onda vermelha, mas os municípios terão que seguir algumas regras.

A fase 3 do plano também traz a restrição de algumas atividades que correspondem aos serviços essenciais, como padarias, bancos, farmácias e supermercados que deverão ter um distanciamento mínimo de três metros entre as pessoas.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024