Santa Rosa da Serra/MG
06h11 28 Julho 2021
Atualizada em 28/07/2021 às 06h44

Santa Rosa da Serra/MG conquista novos veículos para o município

Por TV KZ
PSRS - Divulgação
Novos veículos recebido pelo município

O município de Santa Rosa da Serra/MG recebeu na última semana um micro-ônibus e uma pá-carregadeira, para dar apoio ao transporte escolar e serviços realizados pelo setor de obras.   

Com o intuito de ampliar os serviços prestados, a administração municipal solicitou os veículos aos órgãos responsáveis apresentando a necessidade e finalidade dos mesmos. Com o apoio de três vereadores e a indicação do Senador Carlos Viana, o município foi contemplado com um micro-ônibus pelo MEC (PAR – Plano de Ações Articuladas) e com uma pá-carregadeira pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). 

O Secretário Municipal de Educação, Renan Antunes Ferreira, falou sobre a aquisição do novo micro-ônibus já que existe a possibilidade das aulas retornarem ainda neste ano no modelo híbrido (remoto e presencial), o que irá aumentar a capacidade e qualidade do transporte escolar no município. 

“Planejar e realizar esta busca pelas nossas crianças e jovens dia a dia é parte importante na educação. Este veículo novo vem para dar este apoio às nossas unidades municipais assim como a escola estadual,” falou o secretário. 

O prefeito, José Humberto Ribeiro, salientou a importância da nova pá-carregadeira ao setor de Obras que terá mais ferramentas para os serviços de infraestrutura urbana, de atendimento aos produtores rurais (plano de parceria comunitária rural) e nos trabalhos pelo meio ambiente como o prómananciais. 

“São muitas pessoas envolvidas nesta conquista e para nossa alegria esta é apenas uma parte do que conseguimos com esta união. O Senador Carlos Viana se comprometeu a indicar recursos para a saúde no início de 2022. Compromisso feito com a educação, obras e saúde de nosso município a pedido dos vereadores Bruno, Leandrão e Zé Adão em uma reunião com o assessor Samuel Viana. Agradeço a todos pelo apoio assim como ao Deputado estadual Professor Cleiton por iniciar esta parceria que o tem só a acrescentar ao nosso município”, disse o prefeito. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024