São Gotardo/MG - Ibiá/MG
05h44 11 Janeiro 2021
Atualizada em 14/01/2021 às 06h13

Adolescente morre atropelada por caminhão em São Gotardo; motorista embriagado foi preso em Ibiá após fugir

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Reprodução - Redes Sociais
Maria Eduarda, conhecida como Duda, não resistiu aos ferimentos e morreu

Uma adolescente, de 16 anos, morreu depois de ser atropelada por um caminhão na madrugada desse domingo (10), por volta das 2h, próximo ao Parque de Exposições, em São Gotardo/MG. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), no local havia uma grande concentração de pessoas onde estava ocorrendo um luau, quando um caminhão, de cor branca, em alta velocidade, teria atropelado a moça e fugido em seguida pela rodovia MG-235 sentido a BR-354. 

Maria Eduarda Fernandes, foi socorrida por uma ambulância com traumatismo craniano e encaminhada ao Pronto Socorro de São Gotardo, mas deu entrada na unidade já sem vida. 

O caminhão foi abordado em Ibiá/MG e o condutor, de 42 anos, ao ser questionado pela PM, tentou negar os fatos dizendo que vinha de Campos Altos/MG, no entanto, acabou confessando que realmente passou por São Gotardo, porém não percebeu que havia atropelado a adolescente.. 

Foi realizado o teste com etilômetro, sendo constatada a embriaguez ao volante. O caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado em Araxá, a CNH foi recolhida e o motorista foi preso em flagrante delito por homicídio culposo, evasão do local de acidente e embriaguez ao volante, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. 

VEJA TAMBÉM