São Gotardo/MG - Matutina/MG
12h38 31 Maio 2021
Atualizada em 31/05/2021 às 18h02

Após abordagem na MG-235, homem é preso por posse irregular de arma de fogo

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMRv - Divulgação
Arma e munições apreendidas

Um homem, de 54 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo no distrito de Abaeté de Baixo, município de Matutina/MG, depois de uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por volta das 11h10, desse domingo (30), no km 88 da MG-235, em São Gotardo/MG. 

O homem conduzia uma caminhonete Toyota Hilux pela rodovia e ao ser abordado os militares notaram seu nervosismo. No veículo não foi encontrado nada de ilícito e ao ser questionado ele acabou confessando que possuía em sua casa uma arma de fogo.  

Em sua residência no distrito, foram encontradas a arma PT 57, calibre 7.65, além de 11 munições intactas do mesmo calibre. 

Ao ser consultado no sistema informatizado, foi verificado que o registro da arma se encontra vencido desde 2013, o filho do proprietário da arma compareceu ao local apresentando o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) também vencido em 2013. 

Diante dos fatos, o armamento foi apreendido e o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Patos de Minas/MG. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024