São Gotardo/MG
06h10 25 Novembro 2020
Atualizada em 27/11/2020 às 07h20

Envolvidos no assassinato de taxista são detidos pela polícia

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Reprodução
Carro do taxista que havia sido roubado pelos criminosos

Os envolvidos no assassinato do taxista de São Gotardo/MG, crime que chocou a região, foram detidos pela Polícia Militar (PM). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (25). Entretanto, a PM ainda não confirmou a identidade do corpo encontrado na mata em Serra do Salitre/MG pela razão que não havia nenhum documento de identificação no local do crime e é necessário o reconhecimento pelos familiares. 

Ao todo foram detidos cinco jovens: dois de 18 e um de 20 anos foram presos e dois menores de 16 e 17 anos apreendidos. Todos confirmaram participação no crime e relataram que o intuito era roubar o veículo para trocá-lo por drogas e dinheiro. Segundo a PM, o primeiro indivíduo preso foi o receptador, de 18 anos, que estava com o carro e o celular da vítima. A partir daí os policiais conseguiram chegar aos participantes do crime. Os envolvidos são de Governador Nunes Freire/MA, Orolândia/BA, Patrocínio/MG, São Gotardo e Uberlândia/MG. 

Momento em que os criminosos embarcaram no táxi da vítima. Foto: Reprodução.

Os criminosos conseguiram trocar o carro pela droga e com eles a polícia apreendeu: uma pedra grande de crack, que fracionada renderia 20 pedras em tamanho comercial; 19 pedras de crack, já embaladas prontas para o comércio; um tablete de maconha de tamanho médio; sete buchas de maconha, prontas para o comércio; material de dolagem e fracionamento de entorpecente e R$26 em cédulas diversas. 

O desaparecimento de Maurício

Maurício saiu de sua cidade na segunda-feira (23) por volta das 14h30 para uma “corrida” transportando quatro passageiros com destino a Ibiá/MG. Entretanto, o taxista não voltou para casa e nem foi mais visto. Câmeras de monitoramento flagraram o carro transitando pelas ruas de Patrocínio/MG. O desaparecimento de Maurício do Táxi, como era conhecido, gerou comoção em toda região.   

Os assassinos foram vistos em Patrocínio com o carro da vítima. Foto: Reprodução.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024