São Gotardo/MG
12h01 11 Junho 2021
Atualizada em 11/06/2021 às 12h55

Homem de São Gotardo deportado dos EUA e preso será julgado no próximo mês por homicídio

Por Priscila Pedroso - TV KZ
TJMG - Divulgação
Processo tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de São Gotardo

Um homem, de 49 anos, natural de São Gotardo/MG, que foi deportado dos Estados Unidos da América (EUA) e preso na última sexta-feira (4) será julgado no próximo mês. O homem era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) desde janeiro de 2020 e considerado foragido da Justiça brasileira desde 2008. 

O suspeito foi denunciado pelo Ministério Público em 2006, acusado pela morte de Reciel Gomes da Costa. O crime ocorreu em agosto de 2005, no município de São Gotardo.

Nos EUA o homem ainda violou leis de imigração. Com a chegada do acusado ao Brasil, o juiz Miller Freire de Carvalho, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de São Gotardo, designou audiência para interrogatório, por meio de videoconferência, para 12 de julho deste ano. 

Na semana passada, o réu passou por uma audiência de custódia realizada pelo juízo da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Patos de Minas/MG. 

De acordo com o processo, o suspeito, após uma discussão no distrito de Abaeté dos Venâncios, matou Reciel com cinco tiros. O Ministério Público denunciou o homem por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil.  

Após o interrogatório, o magistrado determinará se ele será levado ou não a júri popular pelo homicídio, encerrando a primeira fase do processo. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024