São Gotardo/MG
16h42 23 Junho 2021
Atualizada em 23/06/2021 às 16h59

Homem é preso suspeito de estelionato em São Gotardo/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Viatura da Polícia Militar

Um homem foi preso na segunda-feira (21) suspeito de estelionato, em São Gotardo/MG. Segundo a Polícia Militar (PM), na última semana várias pessoas teriam sido vítimas dos golpes.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito agia da mesma forma. Quando a vítima anunciava um produto em sites de venda, o suspeito fazia contato para comprar a mercadoria se utilizando de um perfil “fake” e, assim, simulava uma transferência como pagamento, solicitando a entrega do pertence mediante contratação de um veículo de aplicativo, ou seja, o contato entre o suspeito e a vítima ocorreria apenas de forma remota.

Conforme apurado, a princípio, os motoristas de aplicativo, que faziam a entrega do produto não têm relação com os delitos, sendo inclusive vítimas em alguns casos, pois sequer receberam os valores da corrida.

Os principais produtos adquiridos foram celulares, mas houve um caso que tentaram adquirir, fraudulentamente, um aparelho de televisão.

O homem foi identificado e preso pelos militares sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Nenhum dos objetos foi localizado com o suspeito.

A Polícia Militar orienta que caso alguém tenha sido vítima do golpe, que procure a Polícia Civil.
 
A PM ainda alerta as pessoas que utilizam a internet para comercializar produtos diversos, para que somente entreguem o bem ao comprador, depois de se certificarem que o pagamento foi realmente realizado, ou seja, que os valores já estejam em mãos ou, efetivamente, em conta bancária.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM