São Gotardo/MG
19h06 22 Junho 2021
Atualizada em 23/06/2021 às 13h00

Suspeito de assassinar ex-companheira no Dia dos Namorados é preso em São Gotardo/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil

Um homem, de 37 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira, de 36, foi preso na última sexta-feira (18), em São Gotardo/MG. O feminicídio ocorreu no Dia dos Namorados, deste ano, em Belo Horizonte/MG.

A caçada pelo suspeito contou com apoio de helicóptero da Polícia Civil (PC). Segundo as investigações da PC, o corpo da vítima, foi localizado em uma mata na capital mineira, na última quinta-feira (17), cinco dias após o desaparecimento da mulher.

A delegada Fabíola Oliveira contou que a motivação do crime seria o fato de o suspeito não aceitar o término do relacionamento entre eles, que ficaram juntos por 16 anos. O investigado alegou que teria se vingado de uma agressão que sofreu, em março deste ano, quando na verdade a vítima é quem foi espancada por ele, e o homem acabou sofrendo retaliação por moradores da região. “Ele a arrastou para o meio de uma mata, a amarrou e a espancou. Ela só não morreu porque, naquela época, prometeu voltar e reatar o relacionamento”, detalha a delegada.

Levantamentos indicam que depois disso o suspeito teria se mudado para São Gotardo, cidade onde possui familiares. Durante esse período, cerca de três meses, ele teria planejado o crime. Durante esse período, cerca de três meses, ele teria planejado o crime. “Para desvirtuar a investigação, ele utilizou o próprio aparelho da vítima, que estava com ele em São Gotardo, para mandar mensagem para uma amiga falando que ela [vítima] tinha fugido porque contratou traficantes para bater nele [investigado] e não tinha efetuado o pagamento”, contou Fabíola. 

O crime

O crime ocorreu no dia 12 deste mês, Dia dos Namorados, quando o suspeito abordou a vítima em uma mata, onde a mulher passava todos os dias para ir trabalhar, e local em que o corpo foi localizado. Segundo apurado, o investigado esteve na capital mineira com o intuito de assassiná-la.

Por meio de imagens de câmeras de segurança da rodoviária, foi identificado que o indivíduo chegou a Belo Horizonte no dia do crime e retornou, no mesmo dia, para São Gotardo.

A prisão

Durantes as buscas, o homem tentou fugir por meio de uma mata, mas os policiais civis do Deoesp (Departamento de Operações Especiais) e de São Gotardo, com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da PC, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de cães da Polícia Militar, localizaram e prenderam o indivíduo.

A delegada ainda explicou que o suspeito foi preso, temporariamente, por 30 dias, podendo o período ser prorrogado por mais 30. “As investigações estão avançadas e provavelmente não precisará prorrogar. Vamos relatar e já pedir a conversão em prisão preventiva”, conclui.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

Imagem mostra o suspeito na rodoviária em Belo Horizonte. Crédito: PC - Divulgação

VEJA TAMBÉM