Tiros/MG
11h44 29 Dezembro 2020
Atualizada em 29/12/2020 às 12h09

Passageira morre após colisão frontal na MGC-352; motorista embriagado foi preso

Por TV KZ
PMRv - Divulgação
Com o impacto da batida o Fiat Palio capotou

Uma mulher, de 42 anos, morreu após um grave acidente ocorrido por volta 18h10 do último domingo (27), no km 306 da MGC-352, em Tiros/MG. Outras quatro pessoas ficaram feridas. 

Ao chegar no local a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrou os dois veículos envolvidos no acidente, sendo um veículo VW Gol tombado na pista e um Fiat Palio capotado às margens da rodovia.  

O condutor do Gol, de 38 anos, relatou aos policiais que seguia sentido Tiros a São Gotardo/MG e o Palio, que seguia sentido contrário, havia realizado uma manobra de ultrapassagem em outro veículo, de cor vermelha, em local proibido, não sendo possível desviar, vindo a colidir frontalmente contra o Palio. O outro carro não se envolveu na colisão e não aguardou no local do acidente.  

Foi feito o teste com bafômetro no condutor o qual aferiu o resultado de 0 mg/l de ar alveolar expelido. No Gol, além do condutor, havia um passageiro, de 39 anos, que seguiu de ambulância para a UPA de São Gotardo, sendo atendido pelo médico de plantão que constatou escoriações nos membros inferiores. 

Do veículo Fiat Palio, o condutor, de 24 anos, foi socorrido por terceiros para o Pronto Socorro em Tiros e posteriormente encaminhado para um hospital em São Gotardo. Haviam além do condutor, três passageiros no veículo, todos socorridos para o Pronto Socorro em Tiros. A passageira não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital. Ainda haviam dois passageiros no carro, sendo uma adolescente, de 14, e um rapaz, de 15, que sofreram escoriações e ficaram em observação. Os passageiros não souberam informar a dinâmica do acidente. 

Posteriormente, no hospital em São Gotardo, foi realizado contato com o condutor do veículo Palio, que contou aos militares que o carro havia perdido o freio e para não colidir na traseira do veículo a sua frente, transitou na contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com o Gol. O teste de alcoolemia apontou 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, sendo feito um novo teste de contraprova com resultando 0,34 mg/l. Desta forma, o condutor foi preso em flagrante delito. 

O perito de plantão da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Os veículos foram vistoriados e liberados para os seus responsáveis, sendo retirados da via. 

VEJA TAMBÉM