Uberaba/MG
13h22 23 Março 2021
Atualizada em 23/03/2021 às 13h42

Bate estacas cai sobre máquina e esmaga pernas de operador, em Uberaba/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
CBMMG - Divulgação
Acidente com bate estacas em Uberaba/MG

Um homem teve as pernas esmagadas durante o trabalho na manhã desta terça-feira (23) numa obra do bairro Santa Maria, próximo ao Shopping Uberaba, em Uberaba/MG.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador operava uma máquina quando o bate estaca tombou e atingiu o local que abrigava o operador. Ainda segundo os bombeiros, quando chegaram ao local estabilizaram a vítima e conseguiram retirara-la das ferragens.  

O homem apresentava esmagamento de quadril, queimadura de 2° grau, corte contuso nas pernas e foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

O Corpo de Bombeiros acredita que o acidente ocorreu em virtude de irregularidades e compactação do terreno.

Bate estacas

Bate estaca é um equipamento utilizado para a execução de fundações profundas nas construções. Geralmente utilizadas em obras de maior porte, os bate estacas são usados para a cravação dos diversos tipos de estacas como estaca pré moldada de concreto, metálica e de madeira.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024