Uberaba/MG
12h23 22 Setembro 2020
Atualizada em 22/09/2020 às 17h36

Criança socorrida em estado gravíssimo após incêndio, não resiste e morre em Uberaba/MG; veja o vídeo

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Corpo de Bombeiros - Divulgação
Menina sendo socorrida

Uma criança, de 5 anos, foi resgatada em estado gravíssimo após um incêndio em um apartamento na manhã desta terça-feira (22), no terceiro andar de um prédio, na avenida Doutor Hélio Luiz Costa, no bairro Guanabara, em Uberaba/MG.  

Até a chegada dos militares vizinhos tentaram combater o fogo com extintores de incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), a menina estava em casa com a mãe e o irmão, de 8 anos, momento em que o menino colocou fogo no sofá da casa. A mãe conseguiu retirar apenas o garoto, pois a menina acabou ficando presa no quarto mais distante da entrada, onde estava escondida embaixo da cama. 

A menina foi resgatada pelos bombeiros com parada cardiorrespiratória, o que significa que o coração e o pulmão haviam parados de funcionar. Ela foi reanimada pelos militares ainda na rua próxima ao local do incêndio. Foram cerca de 40 minutos de reanimação pelos bombeiros em seguida pela equipe médica. 

A criança foi encaminhada com vida, porém, em estado gravíssimo ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UTFM). No entanto, por volta das 15h, a garota não resistiu e morreu. Ela foi identificada como Mariá Beatriz Rodrigues Santos.

Ainda segundo os bombeiros, o incêndio gerou chamas muito altas e intensa fumaça. O fogo foi controlado, contudo, todos os móveis da casa foram queimados. Aparentemente a estrutura do imóvel não foi comprometida. Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024