Uberaba/MG
13h48 30 Junho 2021
Atualizada em 01/07/2021 às 17h33

Mulher é indiciada por homicídio suspeita de matar o irmão por herança; companheiro dela e amiga também foram indiciados

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Viatura da Polícia Civil

Uma mulher, o companheiro dela e uma amiga, foram indiciados pela Polícia Civil (PC) na terça-feira (29), suspeitos de matarem o irmão da mulher. Foi apurado que os três teriam cometido o crime, na cidade de Uberaba/MG, para que a irmã ficasse com toda a herança deixada pela mãe, que havia morrido dias antes.    

De acordo com a PC, além de envolvimento no homicídio, a irmã tentou atrapalhar a investigação criminal. Ela procurou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Uberaba, em 2017, relatando que o irmão teria sido morto, em 2015, pelo ex-companheiro e uma amiga. Segundo a mulher, o corpo da vítima foi enterrado na área de serviço da própria residência do casal, sendo o chão coberto com concreto.   

A partir disso, a PC iniciou as investigações, localizou o corpo e indiciou os dois suspeitos apontados pela irmã, que se encontram foragidos da Justiça. A polícia tentou informar à mulher sobre o procedimento, entretanto os contatos dela estavam desatualizados. Por meio de levantamentos, policiais civis apuraram que ela também havia participado da morte do irmão.   

De acordo com as investigações, a suspeita arquitetou a morte com o companheiro e uma amiga. O trio teria amarrado a vítima em uma cadeira na sala da casa, onde permaneceu por cinco dias sem comida e sem água. Um dia, a mulher se sentou no colo do irmão, que estava com uma fita na boca, e o sufocou tampando o nariz dele.   

Com isso, tanto os dois suspeitos identificados inicialmente quanto a irmã da vítima foram indiciados pelo crime de homicídio. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM