Uberlândia/MG
12h36 30 Março 2021
Atualizada em 30/03/2021 às 13h29

Caminhão-tanque carregado com 20 mil litros de combustíveis tomba e BR-365 fica interditada

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Foi aplicada espuma para evitar o risco de explosão

Um caminhão-tanque tombou, por volta das 15h50, dessa segunda-feira (29), no km 596 da BR-365, próximo a ponte sobre o Rio Araguari, no município de Uberlândia/MG, sentido Patrocínio/MG.  

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo, com placas de Patrocínio, estava carregado com 15 mil litros de diesel e cinco mil litros de gasolina. Ninguém ficou ferido.  

Houve vazamento de combustível, que foi controlado pelos bombeiros, que também realizaram o resfriamento do caminhão utilizando o Líquido Gerador de Espuma (LGE) que atua na superfície do líquido inflamável, formando uma camada protetora e impedindo a passagem de gases inflamáveis, o que diminui o risco de incêndio e explosão.  

O trânsito no local ficou interditado por mais de 14 horas para realização do transbordo da carga e destombamento do caminhão. 

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar Ambiental (PM Mamb) e o Núcleo de Emergências Ambientais também foram acionados. Veja o vídeo dos bombeiros atendendo a ocorrência:

VEJA TAMBÉM