Uberlândia/MG
06h45 11 Maio 2021
Atualizada em 05/06/2021 às 09h01

Casal fica gravemente ferido após panela de pressão explodir

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Local onde a panela explodiu

Uma mulher, de 53 anos, e um homem, de 62, ficaram gravemente feridos depois que uma panela de pressão explodiu no último sábado (8), no bairro Jardim Botânico, em Uberlândia/MG. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher estava cozinhando quando a panela explodiu e ela acabou sendo atingida pelo alimento no rosto, nos braços e nos pés, sofrendo queimaduras de segundo grau.  

Ao ouvir o barulho da explosão, o marido da vítima correu até a cozinha para verificar o ocorrido. Nesse momento, o gás do botijão estava vazando e atingiu uma churrasqueira que estava acesa, ocasionando uma explosão ambiental, causando graves queimaduras no homem. Ele sofreu queimaduras no rosto, tórax, braços e pés. 

A mulher foi levada ao Pronto Socorro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do bairro Pampulha, em Uberlândia e o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). 

Os bombeiros ressaltaram que a explosão ocorreu devido a substituição da válvula de segurança por um parafuso. Com isso, a pressão ficou toda retida na panela, gerando o rompimento da mesma e consequentemente a explosão.  

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

A imagem mostra o parafuso no lugar da válvula de segurança. CBMMG - Divulgação.

VEJA TAMBÉM