Noite e manhãs continuam com temperaturas baixas, gerando a sensação de frio. Com a presença do sol ao longo do dia, as tardes esquentam.
Dados detalhados sobre a previsão do tempo em cada região são fornecidos pela Climatempo:
O início da semana traz chuvas moderadas a fortes na região do Chuí (RS) e no extremo sul do estado, devido à passagem de uma frente fria em alto mar. Nevoeiro é esperado em Porto Alegre e Curitiba pela manhã, comprometendo a visibilidade, mas as tardes se mostrarão mais quentes, especialmente em Porto Alegre. O clima se mantém firme em Santa Catarina e Paraná.
A infiltração marítima provoca chuvas leves no litoral do Espírito Santo e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, sem risco de grandes volumes. As temperaturas permanecem amenas em SP e RJ pela manhã, mas voltam a esquentar à tarde devido à ausência de chuvas. As cidades do interior de São Paulo e as do Triângulo Mineiro também experimentam umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
As instabilidades advindas do Paraguai afetam o oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul, resultando em dias abafados com sol entre nuvens e possibilidades de pancadas de chuvas. A umidade permanece alta entre noroeste, oeste e centro-sul de Mato Grosso, com chance de chuvas à tarde. O nordeste de MS, Goiás e o DF seguem com clima firme e seco, com umidade abaixo dos 30%.
Chuvinhas mais intensas são esperadas entre a região do Recôncavo Baiano e o litoral de Alagoas, com destaque para o Sergipe, que pode enfrentar chuvas fortes e alertas de temporais em Aracaju. O risco de transtornos é elevado. A proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode resultar em chuvas moderadas a fortes em trechos do Maranhão e Piauí.
Na Região Norte, a intensidade das chuvas diminui em grande parte do Amazonas, Pará e Tocantins, mas as precipitações seguem em alta no Amapá, Roraima e Acre, além de algumas áreas do oeste amazonense, onde há alerta para temporais.