Na manhã desta sexta-feira (2), as condições climáticas se apresentam diversas em todo o Brasil. Abaixo, detalhes sobre o tempo nas regiões brasileiras, com informações baseadas no Climatempo.
As temperaturas permanecem baixas no início do dia, sem risco de geadas. A previsão indica um dia ensolarado com poucas nuvens nos três estados da região, com temperaturas aumentando ao longo da tarde. No entanto, limitações de chuvas em forma de pancadas estão previstas para o oeste do Rio Grande do Sul, no fim do dia.
O Sudeste apresenta baixa probabilidade de chuvas, principalmente em função dos ventos úmidos que sopram do oceano em direção ao litoral norte de São Paulo e em pontos isolados dos litorais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas demais áreas, o sol predominará entre algumas nuvens e o tempo permanecerá estável, com temperaturas amenas.
Devido ao ar quente e úmido, nuvens de chuva devem se formar no centro-norte e leste de Mato Grosso, e também no oeste de Goiás, resultando em pancadas de chuva de forma irregular. O Distrito Federal permanece sem chuvas, com tempo bom em Mato Grosso do Sul.
Na região Nordeste, a previsão revela um risco de temporais no leste e litoral da Bahia, incluindo Salvador, com possibilidade de chuvas intensas. No interior, o clima seguirá mais seco, com algumas pancadas de chuva à tarde no norte do Maranhão, Piauí e Ceará.
A última jornada da semana no Norte do Brasil é caracterizada por um clima abafado e risco elevado de chuvas fortes em todos os estados da região. O Amazonas, Roraima, Amapá, além do noroeste e norte do Pará, apresentam potencial alto para temporais ao longo do dia.