Brasil
11h51 01 Dezembro 2021

Covid-19: Brasil confirma casos da variante Ômicron  

Por Priscila Pedroso - TV KZ
© ktsimage

Três casos da nova variante Ômicron da Covid-19 já foram confirmados no Brasil. Os três foram registrados no estado de São Paulo, sendo dois confirmados ontem (30) e o terceiro hoje (1º). A confirmação foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz após sequenciamento genético. 

A Secretaria de Estado de São Paulo informou que os dois primeiros casos foram de um casal, sendo um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 37, vindo da África do Sul, que desembarcaram no Brasil em 23 de novembro e fizeram novo teste antes de voltar a embarcar no dia 25. O casal veio ao país para visitar parentes.  

Ambos apresentaram sintomas leves e estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus familiares. A vigilância municipal da Capital atualizou as informações dos pacientes para a pasta estadual e informou que os dois foram vacinados.

A entrada no país foi anterior à edição da portaria Interministerial que proibiu, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela África do Sul. 

O terceiro caso identificado no país foi de um passageiro, de 29 anos, que veio da Etiópia e desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos/SP no último sábado. O homem não apresenta sintomas e também é vacinado. Ele segue sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024