Geral
11h43 04 Dezembro 2021

Depois de seis dias, indiciado pelo assassinato do taxista Maurício de São Gotardo e acusado de matar companheira grávida, a enteada e um fazendeiro é preso

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Reprodução - Metrópoles
Momento que ele chegou à delegacia

Um homem, de 21 anos, que estava sendo procurado pela polícia há seis dias, suspeito de um triplo homicídio, na cidade de Corumbá de Goiás/GO, foi preso na manhã deste sábado (4). O homem já havia sido indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais no ano passado pela morte do taxista de São Gotardo/MG, Maurício Lopes Mariano, que tinha 26 anos na época.

Segundo a Polícia Militar, o homem se entregou em uma base da PM, em Gameleira de Goiás/GO. Cerca de 50 policiais procuravam por ele, que estava sendo comparado a Lázaro Barbosa.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Wanderson Protácio é suspeito de matar a facadas, no último domingo (28), em Corumbá de Goiás/GO, sua companheira, Ranielle Aranha Figueiro, de 21 anos, que estava grávida, e a filha dela, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos. E também pela morte de Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, que foi baleado na cabeça.

Após ser preso, o homem foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Anápolis/GO.

Maurício, morto em Minas, e as três vítimas mortas em Goiás


Crime em São Gotardo

A PCMG disse à reportagem da TV KZ, que o inquérito policial instaurado para apurar o crime ocorrido em novembro de 2020 indiciou, em seu relatório final, o suspeito pelos crimes de latrocínio, extorsão, corrupção de menores e tráfico. “O procedimento devidamente apurado e concluído dentro do prazo legal foi remetido à Justiça na data de 4 de dezembro de 2020 sendo que o suspeito permaneceu no Sistema Prisional durante o período das investigações”, disse a polícia.

O crime em Minas ocorreu no dia 23 de novembro de 2020 quando o suspeito acompanhado de outro adulto e dois adolescentes entraram no táxi de Maurício com destino a Ibiá/MG.

Entretanto, o taxista não voltou para casa e nem foi mais visto com vida. O corpo do taxista só foi encontrado dois dias depois de seu desaparecimento em uma mata às margens da MG-230 entre Patrocínio/MG e Serra do Salitre/MG. Segundo informações, Maurício seria deixado abandonado amarrado a uma árvore, mas o suspeito resolveu voltar e matá-lo a facadas. O crime chocou toda região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM