Cruzeiro
20h42 26 Maio 2019
Atualizada em 27/05/2019 às 05h58

Cruzeiro perde para Chapecoense no Horto e se aproxima da zona da degola no Brasileirão

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Vinnícius Silva/Cruzeiro E.C.
Thiago Neves cercado por jogadores da Chape

A má fase do Cruzeiro parece não ter fim. Neste domingo, a equipe desperdiçou as poucas chances criadas e perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time lutou, mandou duas bolas na trave, teve uma bola tirada em cima da linha, mas não conseguiu a reabilitação e acumulou o quinto jogo seguido sem vencer na temporada, sendo quatro derrotas (três pelo Brasileirão e uma pela Copa Libertadores) e um empate (pela Copa do Brasil).

O técnico Mano Menezes inovou e mandou a campo uma formação com apenas um volante: Henrique. O meia-atacante Robinho e o meia Rodriguinho se revezavam na marcação no meio-campo e também ajudavam Marquinhos Gabriel e Thiago Neves no ataque. No entanto, o primeiro tempo foi marcado por um futebol pobre do Cruzeiro, que pouco criou no setor ofensivo, e duas bolas na trave, uma para cada lado. A Chape carimbou o poste primeiro, aos 11 minutos, com Rildo. O atacante saiu na cara do gol, chutou, a bola desviou em Fábio e bateu na trave.

No fim da etapa inicial, Thiago Neves acertou a trave em cobrança de falta. Pouco antes, o camisa 10 mandou uma bomba da intermediária e a bola passou raspando o travessão. Foram as duas únicas chances criadas no primeiro tempo pelo time celeste, que saiu de campo vaiado pela torcida no intervalo.

No começo do segundo tempo, o Cruzeiro teve a chance de abrir o placar por duas vezes seguidas, mas falhou. Aos três minutos, Fred recebeu na área e chutou na trave. No rebote, Robinho emendou para o gol, mas o zagueiro Gum salvou em cima da linha.

Pouco depois, aos sete minutos, a Chapecoense abriu o placar com Rildo. Depois de chute de longe de Elicarlos, o goleiro Fábio não segurou firme e o atacante pegou o rebote, driblou o camisa 1 e tocou para as redes.

Quatro minutos depois, Thiago Neves empatou para a Raposa em um golaço. O camisa 10 recebeu pelo lado direito do ataque, puxou para a na entrada da área e bateu cruzado no ângulo. Ouça o gol na narração do 'Vibrante' Alberto Rodrigues!

Mas, no fim da partida, a Chape marcou o gol da vitória com Diego Torres. Após jogada de Aylon, que invadiu a área e tentou o chapéu em Dedé, o meia aproveitou e completou de cabeça para as redes. Fábio se esticou, mas não evitou que a bola entrasse no canto.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para o 16º lugar, com seis pontos, apenas um à frente do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. No entanto, o time celeste não corre risco de terminar a rodada no Z4, pois Avaí e CSA, que possuem três pontos e entram em campo nesta segunda-feira contra Ceará e Goiás, respectivamente, não conseguirão superar a Raposa na tabela caso vençam. Ambos ficariam com uma vitória, enquanto a equipe celeste soma dois triunfos na competição.

Já a Chapecoense, com a vitória fora de casa, subiu para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com sete pontos, e se afastou da zona da degola.

O time celeste ainda teve uma baixa antes mesmo de a partida começar. Edílson sentiu um incômodo na panturrilha direita no aquecimento. Assim, o técnico Mano Menezes foi obrigado a mudar a escalação inicial improvisando o volante Lucas Romero na lateral-direita.

Agora, o Cruzeiro terá a semana cheia para tentar corrigir os erros e voltar ao caminho das vitórias. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o Palmeiras, na Arena Condá.

Cruzeiro 1 x 2 Chapecoense

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Robinho; Rodriguinho (Pedro Rocha), Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel (Lucas Silva); Fred. Técnico: Mano Menezes

Chapecoense: Tiepo; Caíque Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Gustavo Campanharo (Diego Torres); Rildo (Aylon), Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Ney Franco

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de maio de 2019, domingo, às 19h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rildo (7’/2º), Thiago Neves (11’/2º), Diego Torres (39’/2º)

Cartão Amarelo: Dedé (Cruzeiro); Bryan, Rildo, Bruno Pacheco (Chapecoense)

Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Público: 18.039 torcedores
Renda: R$ 151.883,00

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Empresário, proprietário de loja de celulares, é preso em operação conjunta entre PC e PM, em Araxá/MG

Foram encontrados pelos policiais celulares com registro de furto/roubo em duas lojas da cidade.

17h25 02 Maio 2024