Espote
05h54 19 Novembro 2019
Atualizada em 19/11/2019 às 12h49

Cruzeiro domina o jogo, sai do Z4, mas não consegue vencer o rebaixado Avaí e prolonga agonia

Por BHAZ

O cruzeirense vai dormir fora do Z4, mas longe de colocar a cabeça no travesseiro feliz. O time perdeu a chance de vencer, dentro de casa, o agora rebaixado Avaí em confronto pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (18). A Raposa não saiu do zero, resultado decepcionante para um time ameaçado pelo rebaixamento, mas que o foi o bastante para jogar o rival catarinense para a Série B.

Por isso, o placar, mesmo proporcionando a saída momentânea do Z4, trouxe uma sensação de derrota ao torcedor cruzeirense, que esperava pelo menos um gol contra o último colocado do Brasileirão. O ponto do empate não traz segurança para as próximas rodadas. No próximo sábado (23), o time enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, em São Paulo.

A rodada ajudou

Lutando contra o rebaixamento, o Cruzeiro entrou em campo sabendo que o resultado dos outros jogos da 33ª rodada ajudavam o time a fugir do Z-4. O Botafogo, com 36 pontos, perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0; o Ceará perdeu para a Chapecoense por 1 a 0; e o Fluminense empatou com o Atlético por um 1 a 1. Por isso, o empate no jogo contra o Avaí já tiraria o Cruzeiro da zona de rebaixamento.

Pelo menos um…

Mesmo com a possibilidade de um empate cômodo, o torcedor não terminaria a noite satisfeito se o time não marcasse pelo menos um gol contra o Avaí, o lanterna do campeonato, para aliviar mais a situação. “Essa rodada do brasileiro foi perfeita pro Cruzeiro, isso quer dizer que ele vai no máximo empatar”, comentou uma torcedora no Twitter, em tom premonitório antes da partida, brincando com a má fase do time.

Dono da partida

O Cruzeiro começou o jogo mais agressivo, dominou a partida e quase não deixou o Avaí encostar na bola. Logo no quarto minuto, passou perto de abrir o placar! Orejuela recebeu a bola pelo lado direito e chutou forte em direção ao gol, mas o goleiro Vladimir espalmou com vontade.

Avaí tenta aparecer

O Avaí até conseguiu chegar perto da área celeste algumas vezes, apesar de ter pouquíssima posse de bola, mas o contra-ataque da Raposa era ágil e logo dispersava a ameaça. Aos 25 minutos, Vinicius Araujo, atacante do Avaí, tentou uma bicicleta e quase marcou, mas a bola foi direto até as mãos de Fábio, bem no meio do gol.

Domina, mas não marca

O Cruzeiro tentou, dominou o jogo, afastou o Avaí, mas não saiu do placar zerado no primeiro tempo. Os jogadores aproveitaram que o Leão jogava um jogo fechado e recuado para chegar pelos lados, mas a dificuldade para acertar os cruzamentos prejudicou muito o ataque da Raposa.

Deixou a desejar

A torcida cruzeirense, que não parou de cantar e apoiou o time até o fim, deixou o Mineirão com um gosto de derrota, mesmo após um empate. O Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 contra o time que tem o pior desempenho do campeonato, em um jogo que deu pouco trabalho para os goleiros.

Chegando perto do fim, o Avaí até conseguiu aparecer mais e teve duas chances impedidas pelas defesas do ídolo Fábio. O Cruzeiro também chegou perto em algumas oportunidades, mas a bola não entrou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 AVAÍ

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de novembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Thiago Neves, Pedro Rocha (Cruzeiro); Igor Fernandes, Vinícius Araújo (Avaí)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson (Robinho); Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Thiago Neves e David (Fred); Sassá.
Técnico: Abel Braga

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson (Wesley), Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira (Matheus Barbosa); Caio Paulista (Matheus Lucas) e Vinícius Araújo.
Técnico: Evando

VEJA TAMBÉM