Um trágico acidente envolvendo uma ambulância pertencente à Prefeitura de Vazante/MG e um caminhão matou cinco pessoas na MGC-354, a cerca de 14 quilômetros de Presidente Olegário/MG. A colisão ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (24).
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a ambulância e o caminhão, carregado de pneus, bateram de frente. Todas as cinco vítimas que morreram estavam no veículo da Prefeitura de Vazante, incluindo um médico que ocupava a parte da frente da van e quatro pessoas que estavam na parte traseira, entre elas uma grávida. Os socorristas do SAMU ainda identificaram que havia ausência de batimentos cardíacos fetais (BCF) na gestante.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) também foram acionadas. O motorista da ambulância ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. Ele apresentava confusão mental, tinha ferimentos no supercílio e no braço direito. Um outro homem que estava no caminhão se encontrava consciente com dor na mão direita e escoriações.
O único sobrevivente que estava na parte traseira da ambulância, um homem de 27 anos, se queixava de dor torácica e havia sofrido uma possível contusão pulmonar. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas/MG, assim como os outros dois sobreviventes.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos das vítimas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também esteve no local.