Itaúna/MG
15h39 23 Setembro 2020
Atualizada em 23/09/2020 às 15h42

Após 20 dias de combate, bombeiros apagam fogo em silo de carvão em Itaúna/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
CBMMG - Divulgação
Fogo em silo de carvão no município de Itaúna/MG

Terminou nesta quarta-feira (23) o trabalho do Corpo de Bombeiros que durou 20 dias na empresa Ferguminas Siderurgia, às margens da MG-431, área rural de Itaúna/MG. 

Segundo informações do CBMMG, 64 bombeiros de Itaúna/MG, Divinópolis/MG e Pará de Minas/MG combateram o incêndio desde o dia 3 deste mês. Ao todo, três galpões com aproximadamente oito toneladas de carvão pegaram fogo. 

Segundo os bombeiros, houve ainda o apoio da empresa de tratamento de água e esgoto (SAAE) com um caminhão pipa e da Ferguminas que forneceu um caminhão pipa, um trator e a alimentação aos militares. 

Conforme os bombeiros, após 20 dias ininterruptos de operação, foi constatado que o incêndio e as brasas nos três silos de carvão foram contidos. O supervisor da fábrica foi orientado a demolir, utilizando de maquinário especializado, uma estrutura de alvenaria que permaneceu e que a nova estrutura, a ser construída, deverá seguir a legislação de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

O CBMMG, acrescentou que não ocorreu propagação do incêndio para outras áreas da empresa e não houve registro de feridos. 

VEJA TAMBÉM