Brumadinho/MG
09h18 25 Agosto 2021
Atualizada em 25/08/2021 às 11h30

Após 942 dias de buscas, Bombeiros localizam mais um corpo em Brumadinho/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Local onde o corpo foi encontrado

Após 942 dias de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou nessa terça-feira (24), por volta das 16h45, mais um corpo na tragédia de Brumadinho/MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, onde a barragem do Córrego do Feijão se rompeu, em 2019, matando 270 pessoas. 

Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado na região do Remanso 1, do lado direito, próximo à comunidade de Córrego do Feijão. O corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), em Belo Horizonte, para iniciar os trabalhos de identificação. Pelo estado de integridade de corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil. 

Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes dos bombeiros e 10 joias restam desaparecidas, número que possivelmente se reduzirá caso a identificação se confirme. 

Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregadas pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024