Minas Gerais
14h51 16 Maio 2022

Campos Altos, Araxá, Córrego Danta, Ibiá, Pratinha, Santa Rosa da Serra e região entram em alerta de onda de frio

Por Priscila Pedroso - TV KZ
© Garakta-Studio

Diversas cidades de Minas Gerais entraram, nesta segunda-feira (16), em alerta de onda de frio. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para todo o Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e parte do Centro-Oeste do estado. O alerta é válido até pelo menos na quarta-feira (18), mas pode se estender para os próximos cinco dias. 

Segundo o INMET, as temperaturas devem ficar 5°C abaixo da média podendo apresentar risco à saúde. 

Na lista divulgada pelo instituto estão os municípios de Campos Altos/MG, Araxá/MG, Ibiá/MG, Pratinha/MG, Santa Rosa da Serra/MG, São Gotardo/MG, Patos de Minas/MG, Rio Paranaíba/MG, Carmo do Paranaíba/MG, Tapira/MG, Patrocínio/MG, Perdizes/MG, Santa Juliana/MG, Pedrinópolis/MG, Sacramento/MG, Serra do Salitre/MG, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Bambuí/MG, Córrego Danta/MG, Dores do Indaiá/MG, Formiga/MG, Luz/MG, Medeiros/MG, Tapiraí/MG, Bom Despacho/MG e entre outras cidades. 

De acordo com o Clima Tempo, a previsão para Campos Altos é de 0°C na quarta, -1°C na quinta-feira (19) e mínima também de 0°C na sexta-feira (20). Para Araxá a mínima para esta semana é de 3°C na quinta. Já em Ibiá a menor temperatura será de 5° na quarta e quinta-feira.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM