Minas Gerais
16h46 03 Fevereiro 2022

Campos Altos, Araxá, Ibiá, Córrego Danta, Pratinha, Santa Rosa da Serra e demais cidades de Minas vão receber testes de Covid-19 

Por Priscila Pedroso* - TV KZ
Fábio Marchetto

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) iniciou, nessa quarta-feira (2), o envio aos municípios de 1.306.320 testes de diagnóstico rápido de Covid-19. O objetivo da secretaria é manter a expansão do diagnóstico da Covid-19 em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar os esforços para a contenção da pandemia no estado. 

Os testes estão sendo encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) por meio dos Correios, estimando-se um prazo de entrega de 48 horas. As URSs farão a distribuição para os municípios que se encontram sob a respectiva região de abrangência. 

Nas últimas semanas, com o crescente número de pessoas infectadas, várias cidades têm enfrentado dificuldades em adquirir testes, já que o material está em falta no mercado. Como foi o caso de Campos Altos/MG que anunciou na última semana a suspensão temporária da realização de testes gratuitos por causa da falta de insumos.  

Confira abaixo quantos testes alguns municípios irão receber: 

Araxá 3.140 

Bambuí 2.340 

Campos Altos 560 

Córrego Danta 500 

Ibiá 1.620 

Luz 4.260 

Medeiros 100 

Perdizes 240 

Pratinha 40 

Santa Rosa Da Serra 120 

São Gotardo 3.040 

Tapiraí 80 

Clique aqui e confira a tabela com quantitativo de testes destinados o restante do estado. 

*Com informações Agência Minas

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM