Minas Gerais
09h41 13 Dezembro 2021

Chuvas intensas são esperadas em Campos Altos, Araxá, Ibiá, Santa Rosa da Serra e região  

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Priscila Pedroso - TV KZ

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira (13) um alerta de perigo para risco de chuvas intensas para várias cidades de Minas Gerais, incluindo toda região do Alto Paranaíba, Triângulo e Centro-Oeste. O aviso é valido a princípio até nesta terça-feira (14).  

Na lista divulgada pelo instituto estão os municípios de Campos Altos/MG, Ibiá/MG, Pratinha/MG, Santa Rosa da Serra/MG, São Gotardo/MG, Rio Paranaíba/MG, Bambuí/MG, Córrego Danta/MG, Tapiraí/MG, Luz/MG, Uberlândia/MG, Uberaba/MG, e as demais cidade que fazem parte das três regiões.  

A previsão é de chuva entre 30 mm/h e 60 mm/h ou podendo chegar a 100 mm/dia, ventos intensos variando entre 60 km/h a 100 km/h. Existe ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.  

Confira algumas instruções do Inmet em caso de chuvas:  

• Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.  

• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.  

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024