Região
18h59 28 Janeiro 2022

Confira os casos de Covid-19 de algumas cidades da região nesta sexta 

Por Priscila Pedroso - TV KZ
© photocreo

A reportagem da TV KZ segue realizando levantamentos dos casos de Covid-19 de algumas cidades de Minas, das regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste, divulgados nesta sexta-feira (28).    

Araxá/MG não teve morte registrada hoje, no entanto, apenas nesta semana foram confirmadas mais seis mortes, sendo três apenas na quarta-feira (26). As vítimas foram três mulheres, de 60, 85 e 86 anos; e três homens, de 75, 86 e 88 anos. O registro geral passou para 251 óbitos.  

O número de hospitalização nas UTIs em Araxá subiu para 11, restando apenas uma vaga na rede do SUS (Sistema Único de Saúde). As internações são de 10 pacientes da cidade e um de Ibiá/MG. Nos leitos clínicos houve uma queda e agora 12 pessoas, sendo 11 de Araxá e uma de Tapira/MG, estão hospitalizadas, representando 60% de ocupação.   

Ibiá ainda tem outro paciente internado em leito clínico na Santa Casa da cidade.  

Campos Altos/MG segue batendo recordes negativos, tanto de casos registrados em 24 horas pelo segundo dia seguido, quanto em número de ativos pelo quinto dia consecutivo. Três pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos.  

Em Santa Rosa da Serra/MG um homem está internado em leito clínico e caso o quadro continue, ele poderá receber alta amanhã (29). A outra paciente é uma mulher, de 63 anos, que está na UTI. Os dois se encontram internados em Patos de Minas/MG. 

Mais três mortes foram confirmadas em Uberaba/MG. Tratam-se de três homens, de 43, 83 e 88 anos.  

Conforme os dados apurados pela TV KZ, os casos ativos das cidades que ainda não atualizaram seus boletins diz respeito ao último informe divulgado: Confira:     

Os dados acima mostram os registros das últimas 24 horas, exceto o número de ativos que aponta o total de contaminados no momento, ou seja, ainda em fase de transmissão da doença. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM