Capitólio/MG
15h20 04 Janeiro 2021
Atualizada em 04/01/2021 às 15h32

Corpo da terceira vítima de Cabeça d’água é encontrado em Capitólio/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
CBMMG - Divulgação
Corpo de Bombeiros durante remoção do corpo

O Corpo de Bombeiros de Passos/MG localizou por volta das 12h20 desta segunda-feira (4) o corpo de Jardian Resente Correa, de 23 anos, que desapareceu na cachoeira da Cascatinha, região de Capitólio/MG, no último sábado (2). Jardian e mais 18 pessoas estavam na cachoeira quando foram surpreendidos por uma cabeça d’água.

O rapaz e outras duas jovens: Elayla Chaga Resende Correa, 24, e Helen Cristina Santos, 27, foram arrastados pelo volume de água e desapareceram. Os corpos das mulheres foram encontrados nesse domingo (3) no lago de Furnas. Ambas eram de Oliveira/MG.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas foram socorridas com vida e 11 precisaram ser resgatados com o apoio do helicóptero Arcanjo.

O que é cabeça d'água?

A cabeça de água ou cabeça d'água é o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido à chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. Não confundir com tromba de água.A cabeça d’água pode ser definida como uma poderosa enchente, enquanto a tromba d’água está associada a vento forte (em rotação) sobre a água.

VEJA TAMBÉM