BR-262
08h44 02 Dezembro 2019
Atualizada em 02/12/2019 às 08h50

Duplicação da BR-262 será tema de audiência na Assembleia nesta segunda

Objetivo é cobrar de autoridades federais e da concessionária responsável uma previsão para o cumprimento do contrato.
Por Assembleia Legislativa
Marcelo The back
BR-262 no município de Campos Altos

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública, hoje segunda-feira (2), para debater a necessidade de manutenção e duplicação da BR-262, que liga o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba a Belo Horizonte. A reunião, solicitada pelo deputado Bosco (Avante), será no auditório do andar SE, a partir das 13 horas.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários

O contrato de concessão da rodovia foi assinado em 2014 e prevê, entre outras melhorias, a sua duplicação no prazo de cinco anos. No entanto, a concessionário, a empresa Triunfo Concebra, não cumpriu o acordo assinado e continua cobrando pedágio.

Em março, a Justiça determinou que a concessionária apresentasse os licenciamentos e os projetos necessários para a duplicação e definiu o prazo de três anos para a execução das obras. Até o momento, no Triângulo Mineiro, apenas 65 quilômetros foram duplicados, entre Uberaba e Campo Florido.

“A BR-262 tem sido palco de constantes acidentes com vítimas. Nós queremos, nesta audiência, cobrar das autoridades federais e da concessionária uma resposta para não ter feito até hoje a duplicação e uma previsão para o cumprimento do contrato”, explica o deputado Bosco (Avante).

Convidados – Já confirmaram presença na audiência o diretor-presidente da Triunfo Concebra, Odenir José Sanches, o chefe de gabinete da secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Calixto de Lima, e o coordenador de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da unidade regional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Thales Carvalho.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.

VEJA TAMBÉM