Governador Valadares/MG
09h37 03 Maio 2022

Ex-bispo da Diocese de Luz/MG fica ferido após briga com padre

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Bispo Dom Antônio Carlos Felix

O ex-bispo da Diocese de Luz, Dom Antônio Carlos Felix, de 64 anos, ficou ferido depois de uma briga com o padre Geraldo Luiz de Andrade, de 58 anos. A confusão ocorreu no último sábado (30), em Governador Valadares/MG.

Segundo informações do G1, o bispo relatou para Polícia Militar (PM) que tentava dialogar com o padre sobre assuntos da igreja, quando durante a conversa, o padre teria pegado uma cadeira para agredi-lo. Logo depois, eles entraram em luta corporal.

O padre informou para polícia que já teve outros problemas com o bispo e que supostamente era perseguido por ele. Ainda de acordo com a PM, o pároco aparentava estar sob efeito de medicamentos, já que faz tratamento para depressão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o bispo para o hospital. Ele sofreu lesões no pescoço e no braço, mas passa bem.

A Diocese de Governador Valadares divulgou uma nota sobre o caso e comunicou que o sacerdote se encontra internado na ala psiquiátrica da unidade de saúde da cidade. Confira a nota:

NOTA OFICIAL À IMPRENSA 

A Diocese de Governador Valadares vem a público esclarecer que o Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, na tarde de 30 de abril de 2022, foi vítima de violência envolvendo o padre Geraldo Luiz de Andrade, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, na cidade de Governador Valadares; e, desde já, reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins.  

Dom Félix esteve na Paróquia para cumprir compromissos pastorais com a comunidade local e, na ocasião, procurou o padre para tratar sobre questões regulamentares da Paróquia. 

Enquanto tentava dialogar de maneira harmônica, o Bispo Diocesano notou que o sacerdote estava emocionalmente transtornado e, em determinado momento da conversa, surpreendeu Dom Félix com agressões físicas. 

O Padre em questão já vinha sendo acompanhado de perto pela Diocese em virtude de transtornos psicológicos pelos quais vinha passando há muito tempo; e o Bispo Diocesano entende ser esta a principal causa de tamanha violência ocasionada contra si. 

A Diocese considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake News. 

Esclarece ainda que prestará o apoio necessário à recuperação do sacerdote, que se encontra internado na ala psiquiátrica do Hospital Municipal. 

Na oportunidade, agradece a preocupação dos fiéis com a saúde do Bispo Diocesano e reforça que, com a graça de Deus, Dom Félix passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente.  

Governador Valadares/MG, 01 de maio de 2022. 

Diocese de Governador Valadares 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI. 

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024