Minas Gerais
13h28 27 Abril 2019
Atualizada em 27/04/2019 às 13h30

Homem é preso após espancar e estuprar a filha durante 14 anos em Minas: ‘Vontade é de matar meu pai’

Por BHAZ

Um homem de 45 anos foi preso suspeito de estuprar e agredir a própria filha durante 14 anos, em Cordisburgo, cidade a 130 km de Belo Horizonte, na região Central de Minas Gerais. Há ainda a suspeita de que o detido tenha engravidado a vítima quando ela tinha 15 anos. O homem foi encontrado pela Polícia Militar quando tentava fugir e disse que as acusações eram mentira antes mesmo de ser interpelado.

A vítima tomou coragem para tentar colocar fim aos crimes na noite de quinta-feira (25), logo após ter sido estuprada mais uma vez. Hoje com 22 anos, a jovem ligou para a polícia quando o homem a ameaçava – a conversa pôde ser flagrada pela central da PM. O suspeito tentava obrigar que a vítima dormisse com ele no momento da ligação.

Após seguidas negativas da jovem, o homem a espancou. Ela foi encontrada pelos policiais, por volta das 3h de ontem, com diversos ferimentos no rosto. A vítima estava escondida em um curral. Ela relatou que sofre estupros do pai desde quando tinha 8 anos. Os crimes ocorriam sempre que a mãe dela saía de casa.

A mãe, inclusive, chegou a flagrar um dos abusos, mas o homem conseguiu dissuadi-la de denunciar ao garantir que havia sido uma única e última vez. A vítima era constantemente ameaçada pelo pai, que usava até mesmo um facão para apavorá-la e argumentava que ele seria preso caso ela denunciasse.

Ela conta que engravidou aos 15 anos e desconfia que o pai da criança pode ser o próprio pai, já que tinha tido apenas uma relação sexual com outra pessoa naquele momento. No entanto, jamais teve coragem para fazer a denúncia.

Na sexta, após ser encontrada pela PM, a jovem foi levada a uma unidade de saúde para tratar dos ferimentos. Já o suspeito foi detido por estupro e agressão e levado à delegacia da região. “Minha vontade é de matar meu pai”, desabafou a vítima aos militares.

VEJA TAMBÉM