Monte Carmelo/MG
11h59 29 Maio 2023

Homem morre afogado ao nadar em represa de irrigação, em Monte Carmelo/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Represa onde a vítima morreu afogada

Um homem, de 35 anos, morreu afogado na tarde desse domingo (29), por volta das 13h45, ao nadar em uma represa de irrigação na Comunidade do Atalho, em Monte Carmelo/MG.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), testemunhas relataram que o afogamento ocorreu enquanto ele tentava atravessar o local a nado e teria se sentido mal. O homem acabou submergindo e não foi mais visto. Supostamente ele havia consumido bebida alcoólica.

Os bombeiros iniciaram as buscas na represa cuja profundidade máxima chegava a 14 metros. Devido a divergência de informações do ponto exato do afogamento repassadas pelas testemunhas, a equipe de resgate realizou um estudo de situação e profundidade, para saber quais técnicas a serem usadas na busca.

Após cerca de duas horas e 10 minutos, o corpo de André Luis da Silva foi encontrado a uma profundidade de sete metros.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a perícia técnica da Polícia Civil (PC) também estiveram presentes na ocorrência. Após os procedimentos necessários, o corpo foi liberado para o serviço funerário.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM