Minas Gerais
12h07 15 Junho 2021
Atualizada em 15/06/2021 às 13h19

Minas divulga calendário que prevê vacinar população adulta contra Covid-19 até outubro

Escala, anunciada pelo secretário de Saúde, foi feita com base na estimativa do governo federal para distribuição das vacinas aos estados
Por Agência Minas
Fábio Marchetto - SES-MG
Baccheretti também enfatizou a importância de se manter os cuidados contra a Covid-19

Toda a população de Minas Gerais, acima de 18 anos, deve receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 até outubro deste ano. A expectativa é a de que o grupo entre 55 e 59 anos receba a primeira dose ainda neste mês de junho; entre 50 e 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro.  

A previsão foi anunciada nesta terça-feira (15), pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte/MG. O calendário se baseia na previsão de distribuição de doses pelo governo federal. 

Ele destacou que o calendário da vacinação em Minas depende do cumprimento do cronograma apresentado pelo governo federal, além da velocidade da aplicação por parte dos municípios. Portanto, as datas podem ser antecipadas ou atrasadas, conforme essas variáveis. 

“A velocidade da vacinação não é a mesma em cada município do estado e os grupos não têm o mesmo tamanho proporcional. Então, alguns municípios provavelmente começarão a vacinar antes e outros depois (da data prevista). Há a expectativa que ainda em junho alguns municípios consigam vacinar pessoas abaixo de 55 anos, lembrando que estamos condicionados à distribuição pelo governo federal”, afirmou Fábio Baccheretti. 

Cautela 

O secretário de Estado de Saúde também enfatizou a importância de se manter o uso de máscara, cuidados de higienização e distanciamento até que o processo de imunização esteja totalmente concluído. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM