Uma assistente social de 50 anos foi encontrada morta após levar três tiros e ter parte do corpo queimado, na noite desta quarta-feira (6), em Governador Valadares, no Rio Doce. A autoria e motivação para o crime ainda são mistério.
De acordo com a Polícia Militar, Gracy Dalmacea Chaves foi encontrada já sem vida em uma estrada vicinal às margens da BR-259. Ela estava ao lado de um veículo que era de uma amiga da vítima.
Ainda segundo a polícia, um homem que passava pela estrada a pé encontrou o corpo, por volta de 23h. Ele seguia para o centro da cidade e ao encontrar a vítima acionou a Polícia Militar.
Quando os militares chegaram ao local viram que a seta do veículo estava ligada e que a porta do motorista estava aberta e o corpo de Gracy no chão. Ela tinha queimaduras na região da cintura e na vagina. Suas roupas também foram queimadas e próximo ao corpo estava uma garrafa vazia com cheiro de gasolina.
A perícia da Polícia Civil identificou que a mulher levou três tiros, sendo dois no tórax e um na mão direita. Os disparos foram feitos do banco de trás do veículo pelas marcas que ficaram no banco do motorista, onde estava a vítima.
A bolsa de Gracy também foi encontrada dentro do carro com R$ 970 em dinheiro, documentos e pertences pessoais. O carro é de uma amiga de Gracy que disse que as duas viajaram juntas e o veículo estava com a vítima para ela consertar o ar condicionado.
A amiga da vítima informou aos militares que não sabe sobre nenhum desafeto dela e não sabe o que aconteceu. Nenhum suspeito foi preso.