Minas Gerais
13h24 13 Novembro 2023

Onda de Calor: Inmet anuncia continuidade das altas temperaturas em todas as cidades de Minas Gerais

Por Priscila Pedroso - TV KZ
© rozum

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (13) sobre a intensificação da onda de calor que assola Minas Gerais. As altas temperaturas, que já estão atingindo as cidades mineiras há alguns dias, estão previstas para continuar, pelo menos, até a próxima sexta-feira (17) em todo o estado.

O aviso emitido pelo Inmet é categorizado como "Grande Perigo", com risco significativo à saúde da população. Todas as cidades mineiras estão inclusas no alerta, além de outras partes do Brasil, exigindo atenção redobrada por parte dos residentes.

O alerta do INMET inclui todas as cidades mineiras. Foto: INMET.

As autoridades de saúde recomendam que a população evite a exposição prolongada ao sol, hidrate-se constantemente, use roupas leves e protetor solar. Além disso, idosos, crianças e pessoas com condições médicas preexistentes são aconselhados a terem precauções extras diante dessas condições climáticas.

Em 2023, os meses de julho, agosto, setembro e outubro foram marcados por calor extremo em grande parte do país com eventos de onda de calor, segundo o INMET, reflexo dos impactos do fenômeno El Niño (aquecimento acima da média das águas do Oceano Pacífico Equatorial), que tende a favorecer o aumento da temperatura em várias regiões do planeta. Além disso, outros fatores têm contribuído para a ocorrência de eventos cada vez mais extremos, como o aumento da temperatura global da superfície terrestre e dos oceanos.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Pratinha/MG - Ibiá/MG
Carro de morador de Pratinha/MG capota na BR-262 em Ibiá/MG

09h04 26 Fevereiro 2024
Campos Altos/MG
Jantar de apresentação marca a chegada do Sicredi em Campos Altos/MG

Escritório de Negócios do Sicredi será inaugurado no dia 11 de março na cidade.

15h27 24 Fevereiro 2024