BR-262
09h17 17 Fevereiro 2024

Praças de pedágio da BR-262 terão reajustes nos preços das tarifas

Por Priscila Pedroso - TV KZ
TV KZ
Praça de pedágio no km 601 da BR-262, em Campos Altos/MG.

A Triunfo Concebra, responsável pelo trecho da BR-262 entre Campo Florido/MG e Betim/MG, divulgou nessa sexta-feira (16), que a rodovia terá aumento nos valores cobrados nos pedágios. No trecho são cinco praças de cobranças de tarifas, sendo em Campos Altos/MG, Luz/MG, Perdizes/MG, Campo Florido e Florestal/MG.

O reajuste, segundo a Concessionária, foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e está baseado na variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os novos preços entrarão em vigor a partir de 0h da próxima segunda-feira (19). Os pedágios nos trechos das BRs 060 e 153, que igualmente são administrados pela Triunfo, também passarão por reajustes.

A Concebra ainda informou que a medida atende ao cumprimento de determinação da Justiça Federal que mantém a continuidade da prestação dos serviços de manutenção, conservação, operação e monitoração nas rodovias.

Segundo levantamentos da TV KZ, para automóvel de dois eixos de rodagem simples, a mudança no preço será um aumento de R$ 0,40 em Campos Altos e Luz. Já em Perdizes, Campo Florido e Florestal, o reajuste será de mais R$ 0,50 na cobrança do pedágio.

Confira abaixo a tabela com os novos valores:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM