Nesta segunda-feira (17), as temperaturas mínimas continuam em elevação reduzindo o frio pela manhã em Minas Gerais. O deslocamento de uma massa de ar frio sobre o oceano favorece tanto o aumento das temperaturas mínimas, quanto o transporte de umidade para o interior do continente. Por esta razão, o dia será de variação da nebulosidade, principalmente, sobre o centro-leste e sul mineiro.
A previsão é de céu parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida no Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG. No Centro-Oeste e demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Norte.
As temperaturas superam os 30°C e os índices de umidade declinam para valores críticos, abaixo de 30%, à tarde, no Triângulo Mineiro e Norte.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.