Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
(37) 99964-0995
Digital Sat Telecom
Sabará/MG

Suspeito de estuprar mãe e irmã com síndrome de down é preso; idosa morreu após o crime

10 dezembro 2020 - 19h01Por Priscila Pedroso - TV KZ

Um homem, de 37 anos, suspeito de cometer estupros foi preso nessa quarta-feira (9) em Alvinópolis/MG. Os crimes ocorreram em Sabará/MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG em outubro deste ano. 

Conforme informações da Polícia Civil (PC), o homem teria abusado sexualmente da mãe adotiva, de 74 anos, e também da irmã que tem síndrome de down, de 35 anos. As investigações apontam que, em consequência da violência sexual, a idosa morreu dias depois por complicações de saúde física e emocional. 

De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, Alessandra Álvares Bueno da Rosa, o crime ocorreu no dia 12 de outubro, quando a idosa estava em casa com a filha, vítima dos abusos, e com outro filho que tem esquizofrenia. Aproveitando-se da ausência de um dos familiares, o suspeito abusou da irmã com síndrome de Down. Momento em que a mãe, ao intervir na situação, foi levada para um quarto, onde estava o filho esquizofrênico. O suspeito mandou que o irmão, também adotivo, se cobrisse e abusou da idosa. 

Ainda segundo a delegada, sentindo muita dor e com lesões por todo o corpo, a idosa relatou os fatos, quatro dias depois, para outra filha, que buscou atendimento médico para a mãe. Em decorrência do estupro, a idosa começou a apresentar muita dificuldade fisiológica e psicológica. Ela teve crises de ansiedade e de pânico, além de desmaios. Precisou ser internada, onde faleceu cerca de um mês após a violência sexual. 

Conforme apurado, o suspeito ligava para a família e fazia ameaças. Dizia que se fosse preso voltaria para fazer vingança.  

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial já foi concluído e remetido à Justiça com indiciamento do investigado por estupro qualificado pelo resultado de morte e estupro de vulnerável, em relação à irmã. 

AÇAÍ SORVETE, PIZZARIA E CIA
BIG NUNES

Leia Também

Campos Altos/MG
Onda Roxa: Campos Altos, Araxá, Ibiá, Pratinha, Uberaba e outras, entram em lockdown
Córrego Danta/MG
Carro cai em ribanceira de 30 metros na BR-354 em Córrego Danta/MG
Campos Altos/MG
Ibiá/MG confirma 24ª morte por Covid-19
Campos Altos/MG
Acidente deixa idoso ferido na BR-262, em Campos Altos/MG
Campos Altos/MG
Campos Altos/MG tem 10 pessoas curadas da Covid-19 e sete casos confirmados
Ibiá/MG
Em Ibiá, PM MAmb encontra arma, pássaros, armadilhas e 11 cães em situação de maus-tratos
Araxá/MG
Em Araxá, suspeitos de cometer vários roubos e com envolvimento com tráfico são detidos
Campos Altos/MG
Campos Altos; falecimento de Maria José ocorrido nesta sexta (5)
Tapira/MG
Homem que agrediu policial violentamente em Tapira/MG é preso
Campos Altos/MG
Castração de cães e gatos acontece hoje em Campos Altos/MG