Sabará/MG
16h01 10 Dezembro 2020
Atualizada em 10/12/2020 às 17h44

Suspeito de estuprar mãe e irmã com síndrome de down é preso; idosa morreu após o crime

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Delegados da Polícia Civil envolvidos na prisão

Um homem, de 37 anos, suspeito de cometer estupros foi preso nessa quarta-feira (9) em Alvinópolis/MG. Os crimes ocorreram em Sabará/MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG em outubro deste ano. 

Conforme informações da Polícia Civil (PC), o homem teria abusado sexualmente da mãe adotiva, de 74 anos, e também da irmã que tem síndrome de down, de 35 anos. As investigações apontam que, em consequência da violência sexual, a idosa morreu dias depois por complicações de saúde física e emocional. 

De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, Alessandra Álvares Bueno da Rosa, o crime ocorreu no dia 12 de outubro, quando a idosa estava em casa com a filha, vítima dos abusos, e com outro filho que tem esquizofrenia. Aproveitando-se da ausência de um dos familiares, o suspeito abusou da irmã com síndrome de Down. Momento em que a mãe, ao intervir na situação, foi levada para um quarto, onde estava o filho esquizofrênico. O suspeito mandou que o irmão, também adotivo, se cobrisse e abusou da idosa. 

Ainda segundo a delegada, sentindo muita dor e com lesões por todo o corpo, a idosa relatou os fatos, quatro dias depois, para outra filha, que buscou atendimento médico para a mãe. Em decorrência do estupro, a idosa começou a apresentar muita dificuldade fisiológica e psicológica. Ela teve crises de ansiedade e de pânico, além de desmaios. Precisou ser internada, onde faleceu cerca de um mês após a violência sexual. 

Conforme apurado, o suspeito ligava para a família e fazia ameaças. Dizia que se fosse preso voltaria para fazer vingança.  

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. O inquérito policial já foi concluído e remetido à Justiça com indiciamento do investigado por estupro qualificado pelo resultado de morte e estupro de vulnerável, em relação à irmã. 

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024