Uma mega-apreensão de drogas realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa quinta-feira (3) tirou de circulação mais de 1,5 tonelada de maconha e 21 quilos (kg) de haxixe. A apreensão ocorreu durante um patrulhamento tático no km 499 da BR-262, entre Luz/MG e Bom Despacho/MG, município de Moema/MG, e resultou na prisão de um motorista de 36 anos (veja o vídeo no final da matéria).
A ação, segundo a PRF, teve início quando os policiais flagraram uma carreta realizando uma ultrapassagem proibida. Ao abordarem o veículo, os agentes notaram o nervosismo do motorista e um forte odor de drogas vindo do semirreboque.
Uma busca minuciosa revelou o enorme carregamento de entorpecentes escondido na carroceria. Foram encontrados 1.590 kg de maconha e 21 kg de haxixe, totalizando mais de uma tonelada e meia de drogas.
O condutor confessou que foi contratado para transportar o carregamento de Uberaba/MG para Betim/MG e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho, juntamente com as drogas apreendidas.
Assista (ative o som):