O governo de Minas Gerais havia divulgado no início deste mês que o uso de máscara em locais fechados poderia deixar de ser obrigatório em todos os municípios. Nesta quarta-feira (27) o Governador Romeu Zema anunciou em suas redes sociais que a decisão foi mantida, já que os casos de Covid-19 continuam em queda. A partir do próximo domingo, 1º de maio, fica desobrigado o uso do equipamento em toda Minas Gerais.
Algumas cidades haviam atingido a meta de vacinação antes proposta pelo Estado e puderam optar pelo uso facultativo da proteção em ambientes fechados. Agora a utilização da máscara será facultativa para todos os municípios.
O governo destacou que a decisão de liberação ou não das máscaras cabe a cada cidade e que o Estado apenas faz a recomendação. Veja a publicação do governador falando sobre a desobrigação do uso da proteção:
A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo.
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 27, 2022
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.