Um homem suspeito de estelionato e falsificação de documentos foi preso nessa quarta-feira (28), pela Polícia Civil de Vazante. Ele afirmava ser funcionário da CEMIG para praticar os golpes e passava cheques clonados ou falsificados.
De acordo com o Delegado André Luiz Ferreira dos Santos, que coordenou as investigações, o homem foi preso após comerciantes desconfiarem que estavam sendo lesados. As denúncias começaram na terça-feira (27) e a prisão do estelionatário ocorreu na manhã dessa quarta-feira.
Durante a abordagem, o homem apresentou um documento pessoal aos investigadores. Foi realizada a consulta no sistema e ficou constado que o documento era falso. Posteriormente, a polícia chegou ao nome do estelionatário, sendo um homem, de 66 anos, natural de Piraí do Sul, cidade no interior do estado do Paraná. Ele tem passagens por estelionato e uso de documentos falsos no estado de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Além disso tem um mandado de prisão emitido pela comarca de Ibirité-MG.
Ele já tinha sido preso em junho de 2015, em Quirinópolis, no interior do estado de Goiás, acusado de praticar golpes em comerciantes daquela cidade.
Segundo o delegado, o homem já passou pela cidade de Vazante. Em setembro de 2017, ele teria cometido pelo menos dois golpes, em dois estabelecimentos comerciais locais. Os principais alvos são os sacolões.
O homem vai responder por estelionato, uso de documento falso e falsa identidade, crimes previstos no código penal brasileiro. Foram apreendidos pela Polícia Civil os documentos falsos e vários cheques clonados e falsificados.
O delegado orienta aos comerciantes para terem cuidado para não caírem em golpes desta natureza.