Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa segunda-feira (26) após proferir ofensas e injúrias raciais contra uma jovem. Não satisfeito, ele ainda agrediu um policial o mordendo no braço e lhe dando cabeçadas. O homem se encontrava com fortes sinais de embriaguez. Ele foi preso por injúria racial, desobediência, resistência e dano ao patrimônio público.
O fato aconteceu na Rua Doutor Victor Sousa no Bairro Novo Horizonte por volta das 15h00. Segundo o Sargento Fonseca, uma jovem de 20 anos passava pela rua quando começou a ser agredida verbalmente pelo homem de 40 anos. Ela disse aos militares que ele teria lhe direcionado várias palavras racistas em decorrência de sua cor da pele. Ele teria a chamado de “macaca, preta, vagabunda, piranha...”. Por isso, muito ofendida, ela acionou a viatura policial.
Quando a guarnição policial chegou ao local, o homem demonstrou muita agressividade e apresentava fortes sinais de embriaguez. Ele recusou a ordem de busca da Polícia Militar e precisou ser contido. Durante o trabalho dos policiais, ele acabou mordendo o braço de um dos militares. Foi preciso o uso de força para conseguir imobilizá-lo.
O acusado ainda teria acertado uma cabeçada no olho do policial antes de ser colocado no cofre da viatura. E não parou por aí. Ele começou a chutar o cofre da guarnição policial danificando parte de sua estrutura. O homem foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia. O policial precisou receber atendimento médico e se encontra no hospital.
De acordo com o Sargento Fonseca, o homem possui diversas passagens pela polícia, inclusive teria saído do presídio recentemente.