A Polícia Civil de Minas Gerais, através da unidade de Bambuí, cumpriu nessa terça-feira (27) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito pela pratica de crime de denunciação caluniosa.
Durante as festivas de carnaval, o suspeito utilizou o serviço de Disque Denuncia 181, por diversas vezes, e efetuou denuncias sobre a possibilidade de estouro de caixas eletrônicos em Bambuí. O autor também narrou que um homem estaria de posse de armamentos pesados.
Diante das denúncias, as Policiais Civil e Militar diligenciaram com o objetivo de se levantar informações, no qual foi apurado que as denúncias eram falsas.
Com isso a PC instaurou inquérito policial para investigar o autor das denúncias, e após sua identificação, foi solicitada a prisão preventiva do mesmo.
É importante ressaltar que denunciação caluniosa é um crime grave, cuja pena é de até 08 anos de reclusão, onde o autor utiliza, de forma irresponsável, uma ferramenta de extrema importância para investigações, dando causa à instauração de procedimentos e realização de diligências inúteis.