Araxá/MG
11h15 16 Abril 2021
Atualizada em 16/04/2021 às 12h29

Campos Altos e demais cidades da microrregião de Araxá ajudam no estoque de sedativos para pacientes com Covid-19

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMCA - Divulgação
Secretário de Saúde de Campos Altos, Elias Borges junto ao prefeito de Araxá, Robson Magela, e a secretária de Saúde da cidade, Lorena de Pinho Magalhães

Com a pandemia de Covid-19 vários medicamentos do chamado kit intubação estão em falta no país. Nessa quinta-feira (15) a Prefeitura de Araxá/MG divulgou que com o apoio dos municípios que compõem a microrregião como Campos Altos, Ibiá, Pratinha, Tapira, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, conseguiram apoio para reforçar o estoque de sedativos da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, que ainda vive uma situação complicada, sendo o hospital referência da microrregião para tratamento da Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura de Campos Altos informou que foram repassados na última semana, vários medicamentos e diversos insumos usados na intubação e tratamento de pacientes com Covid-19.

Hospitais de todo o país estão com dificuldade de encontrar medicamentos do kit intubação. Sem esses fármacos não é possível realizar de forma satisfatória o procedimento que garante a chegada de oxigênio aos pulmões nos quadros mais críticos da doença.

A Prefeitura de Araxá autorizou o repasse de mais de R$ 1,2 milhão à Santa Casa da cidade, para melhorar a estrutura de atendimento de casos confirmados de coronavírus além de garantir leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O executivo ressaltou que continua buscando junto ao governo, iniciativa privada e fornecedores uma forma de resolver o problema da escassez desses medicamentos. 

VEJA TAMBÉM