A Polícia Militar de Meio Ambiente de Araxá/MG (PM MAmb) confirmou à TV KZ nesta quarta-feira (7) que o vídeo que circula nas redes sociais mostrando um felino que estava morto no km 29 da rodovia MGC-428, que liga Araxá a Sacramento/MG, é verdadeiro. Os policiais ambientais estiveram no local na segunda-feira (5).
De acordo com a corporação, acredita-se que o animal seja uma jaguatirica que já estava morto há cerca de dois dias. Tudo indica que o caso se trata de um atropelamento.
A PM MAmb destacou que a onça é predadora natural dos javalis, e a presença crescente desses animais próximos às cidades evidencia a importância da preservação dos grandes felinos para o equilíbrio ambiental.
Na quinta-feira anterior (1º), a PM MAmb resgatou um gato-do-mato, que foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por cuidados. Segundo a polícia, o animal está se recuperando bem e, assim que for considerado apto, será reintroduzido ao seu habitat natural. O atropelamento ocorreu na MGC-452, que liga Araxá a Uberlândia.
Gato-do-mato resgatado pela PM MAmb.