O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 2ª Companhia de Araxá/MG, atendeu uma ocorrência de risco de eletrocussão na tarde dessa segunda-feira (30), por volta das 17h15, em frente à Escola Estadual Armando Santos, na cidade de Araxá.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros, um cabo de alta tensão se rompeu, representando risco para pessoas que transitavam pelo local. O fio estava na calçada da escola, próximo à entrada.
A guarnição de socorro foi mobilizada e realizou o isolamento de um perímetro seguro, permanecendo no ponto da ocorrência até a chegada de equipes da empresa terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (ASTRAN).
Um supervisor da empresa prestadora de serviço da CEMIG, que estava de folga, prestou apoio repassando informações técnicas que contribuíram para aumentar a segurança das ações executadas durante o atendimento dos bombeiros, ainda de acordo com informações do CBMMG.
Ninguém ficou ferido e a área foi devidamente controlada pelas equipes responsáveis.