Araxá/MG
09h05 24 Novembro 2020
Atualizada em 24/11/2020 às 12h45

Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 são reduzidos, em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Daniel Vilaça
Santa Casa de Misericórdia de Araxá/MG

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento da Covid-19 foram reduzidos em Araxá/MG. A informação foi divulgada na tarde dessa segunda-feira (23). 

A cidade que contava com 20 leitos de UTI agora passa a ter 13. Os leitos de enfermeira que eram 72 agora são 21. 

A Secretaria de Saúde informou que a decisão foi tomada conforme um estudo técnico realizado em relação a ocupação dos leitos destinados para tratamento do novo coronavírus nos últimos cinco meses no município, onde foi decidido pelo redimensionamento já que o máximo de ocupação que a cidade atingiu foi de 70%. A diminuição foi uma forma de reduzir custos já a que Saúde entendeu que não havia a necessidade da quantidade de leitos que tinham disponíveis.

O boletim divulgado ontem mostrou a taxa de ocupação dos leitos atualizada. No momento, a cidade tem sete pacientes internados na UTI, com uma taxa de 53,85% e 14 pacientes internados em leitos de enfermaria, representando 66,67%.  

A microrregião de Araxá é composta por oito cidades e atende quase 200 mil pessoas. Sendo pacientes, além do município, também das cidades de Campos Altos/MG, Pratinha/MG, Ibiá/MG, Perdizes/MG, Tapira/MG, Santa Juliana/MG e Pedrinópolis/MG. 

VEJA TAMBÉM