Araxá/MG
11h11 18 Abril 2024

Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.
Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Operação "Cavalo de Aço" do 37° BPM em Araxá/MG.

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início nesta semana à operação "Cavalo de Aço", que realiza uma série de ações planejadas para intensificar a segurança durante a festa do peão em Araxá/MG. O objetivo principal da operação é coibir a prática de crimes, contravenções e encontros não autorizados de grupos de motociclistas, os chamados "rolezinhos". A festa ocorre até no domingo (21).

A PM tem realizado patrulhamento intensivo em toda a cidade, principalmente nas áreas de maior concentração de público e nos locais tradicionais de "rolezinhos". Estão sendo montados pontos de bloqueio para realizar a verificação de documentação e a identificação de veículos irregulares.

Resultados do primeiro dia 

No primeiro dia da operação, na terça-feira (16), a PM já removeu diversas motocicletas que se encontravam em situação irregular e apreendeu pedras de crack. 

Combate aos "Rolezinhos" 

A operação também busca desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas que, em algumas ocasiões, podem gerar perturbações da ordem pública e até mesmo acidentes. A PM alerta os motociclistas para os riscos dessa prática e para a necessidade de respeitar as leis de trânsito. 

Declaração do comandante 

O Comandante da Unidade, Tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes, destacou a importância da operação. "Nossa missão é garantir a segurança de todos os cidadãos e visitantes durante o Araxá Rodeio Show. Ações como essa impedem o desenvolvimento de atividades ilegais associadas a encontros de motociclistas, que muitas vezes podem levar a perturbações e prejudicar a ordem pública."

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM