Araxá/MG
16h24 26 Março 2024

Suspeito de furtar equipamentos em obra é preso durante operação da PC e PM, em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Equipes das polícias Civil e Militar que atuaram na ação conjunta para prender o investigado.

Um homem, de 48 anos, foi preso nesta terça-feira (26) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM). O homem é suspeito de furtar diversos instrumentos usados na construção civil que estavam em uma obra no Bairro Veredas em Araxá/MG.

Segundo a PC, o furto ocorreu em 15 de março de 2024, quando um indivíduo adentrou na obra e furtou pá, enxada, nível, motor de betoneira e carrinho de mão.

As investigações contaram com a análise de imagens de câmeras de segurança e o compartilhamento de informações com policiais militares. Através das diligências, foi possível identificar o suspeito, que possui histórico de crimes patrimoniais e é apontado pela polícia como usuário de drogas.

Em depoimento, o investigado confessou ter entrado na obra e furtado os materiais, alegando que os trocou por drogas com uma terceira pessoa. Posteriormente, ele mudou sua versão e disse que encontrou os objetos na rua.

Durante a operação realizada hoje pela PC e PM, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O suspeito preso foi encaminhado ao presídio de Araxá.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM